segunda-feira, 18 de maio de 2009

Visão além do alcance














Visão Alem do Alcance
Por que pessoas com toda pré-condição para vencer não vencem... Enquanto outras com todos os motivos para fracassarem alcançam o sucesso?

Psicólogos, Psiquiatras, Consultores e Palestrantes de renome acreditam que esse medo muitas vezes possa ter sido causado numa primeira infância. Por causa de pais punitivos, ambientes familiares problemáticos, as primeiras decepções ou frustrações, enfim, os mais variados traumas que em tese nos deixam com medo de vencer, e, quando adultos, sentenciam-nos a não ver um palmo à nossa frente. Na palestra “Visão Além do Alcance”, tive a preocupação em tentar compreender o Ato de Ver o que ninguém vê através dos olhos de outras pessoas também. Assim, pude notar o quanto àquela personagem de William Shakespeare, Hamlet, quando disse "Existe mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia", tem realmente peso e influência na vida das mais variadas pessoas.

Nessa palestra quero mostrar junto a vocês que existem mais coisas entre o sucesso e o fracasso do que você possa imaginar. Apresentar o enigma da questão e o poder de escolha de cada indivíduo. O momento da virada de inversão. A hora exata que o Criador manda a mensagem mais importante da sua vida, e, você tem apenas que tirar o peso de suas costas e parar de tomar a decisão de não mais decidir e ir deixando as coisas acontecerem.

A superação dos comportamentos impeditivos ao sucesso será o marco para a sua vitória, independentemente daquilo que todos os outros pensam.

Visão Além do Alcance é reconhecer o que é fato. Aquilo que é impeditivo e não condiz com o seu sucesso. Até porque, cada um tem um sucesso em específico. As orientações que serão o seu desafio com o diferencial de ver o que ninguém vê é o que você assistirá nessa palestra.

Até breve,

Anderson Araújo

FAÇA MAIS POR VOCÊ MESMO E SEJA UM VENCEDOR

“Por que meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.”
Oséias 4, 6
FAÇA MAIS POR VOCÊ MESMO E SEJA UM VENCEDOR
A grande maioria das pessoas concorda que gostaria de ser uma pessoa saudável, feliz e útil enquanto estiver aqui na Terra. Para que isso se torne possível, recebemos durante toda nossas vidas, e das mais diferentes pessoas (pais, parentes, professores, autoridades, amigos, mídia, etc.) uma abundância (talvez excessiva) de conselhos, broncas, ameaças, dicas, fórmulas e regras que acabam nos programando sobre o que é a felicidade e como buscá-la.
Mas, em algum lugar desse caminho, ao amadurecermos como adultos, começamos a notar que, na verdade e gostemos disso ou não somos nós mesmos que criamos nosso próprio sentido de existência como seres humanos, embora baseando-nos em valores e crenças de outras pessoas.
Em algum ponto de nossas vidas, por vontade própria ou por acidente, descobrimos que o sentido da nossa vida depende somente de nós mesmos. Somos ao mesmo tempo Autores, Diretores e o ator principal dessa Peça fantástica que se chama Vida.
Para muitas pessoas, essa descoberta é tão assustadora que preferem voltar para sua “zona de segurança”, uma área confortável onde não é preciso pensar, apenas obedecer. Para elas, é difícil aceitar que evitar tomar decisões já é em si uma decisão. É um paradoxo: tem gente que toma a decisão de não decidir. É a decisão de deixar os outros decidirem no seu lugar. Em última análise, a decisão de deixar de ser quem se é para ser quem os outros querem que ela seja.
Felizmente, existem também as pessoas que se dão conta dessa liberdade de poder pensar e decidir de maneira livre e racional; elas conseguem aceitar o fato que o pré-condicionamento que receberam, independentemente de seu conteúdo ou fonte, é apenas mais um passo inevitável do processo de maturação e amadurecimento. Dessa maneira, elevam-se fortalecendo sua estima e amor-próprio.
De maneira apaixonada, as pessoas livres valorizam sua dedicação, buscando jogar o melhor possível com as cartas que a Vida lhes dá, através do crescimento e da aprendizagem contínua. Consistentemente, escolhem fazer coisas que fazem sentido em suas vidas trazendo junto à realização pessoal e profissional.
Aonde você se encaixa? Você é quem gostaria de ser? Faz o que gostaria de fazer? A sua vida é a vida que você queria ter? Não aceite as desculpas racionais que sempre aparecem em nossas mentes quando fazemos essas perguntas. Melhor ainda: preste atenção no seu comportamento, na sua atitude, pois são essas as melhores formas de descobrir corretamente que tipo de filosofia e valores pessoais você tem.
Na imensa maioria das vezes, “coisas” acontecem porque alguém tomou uma decisão. A Natureza recompensa a ação e não desejos ou sentimentos. O controle de qualquer situação requer foco e expectativas claras sobre nosso objetivo final, bem como conhecer as ações ou passos que devem ser tomados para atingir esse objetivo de maneira satisfatória.
A verdade é que uma pessoa pode esperar um raio cair para iluminar sua vida, mas isso é tão raro que nem vale a pena esperar. Sorte, já dizia o sábio, é quando a preparação encontra a oportunidade. As duas coisas se completam, e de fora, para quem olha como espectador, parece sorte. Mas na verdade existe muito trabalho duro e esforço por trás dessa “sorte”.
Se existem aspectos na sua vida que você gostaria de mudar, você precisa de um objetivo, de um plano de ação e da determinação de transformar isso em realidade (ou seja, agir!).
Para vencer o jogo você precisa entrar em campo. Para ganhar na loteria você precisa pelo menos comprar o bilhete.
Arrisque-se, seja a pessoa e o profissional que você gostaria de ser. Não deixe que a estagnação humana transforme seu futuro em um eterno presente, onde todos os dias são iguais. As pessoas acreditam que, continuando a fazer o que sempre fizeram conseguirão manter-se onde estão.
Errado! Quem mantém o que está fazendo vai ficar para trás. Estamos num mundo de hiper-competição onde muitos estão procurando conhecimento. As exigências para admissão tornaram-se imensas. Os RH’s das empresas só falam em competências. Buscam constantemente a excelência em seus serviços, produtos e a comercialização dos mesmos. Há uma nova tecnologia todos os dias revolucionando e aumentando a competição. Segundo estudos da World Future Society, 80% dos empregos existentes hoje desaparecerão em breve ou terão características completamente diferentes.
O sucesso é conseqüência de um trabalho especial. Se você faz o que todo mundo faz, chega aonde todos chegam. Se você quer chegar a um lugar aonde a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz.
Rasgue a sua carteirinha de sócio do Clube da Avestruz. Enquanto as avestruzes escondem a cabeça para não ver o que está acontecendo, as pessoas que vencerão e serão campeãs, estão neste exato momento, procurando conhecimento, adquirindo mais competências, para assim, quando as oportunidades aparecerem, elas poderem estar preparadas e pegá-la de frente.
Boa sorte,
Anderson Araújo