sexta-feira, 9 de outubro de 2009


A MAIS NOVA PALESTRA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL!


Visão Além do Alcance
A Palestra

Por que pessoas com toda pré-condição para vencer não vencem, enquanto outras com todos os motivos para fracassarem alcançam o sucesso?

Psicólogos, Psiquiatras, Consultores e Palestrantes de renome acreditam que a resposta dessa incógnita está lá no início da vida de cada indivíduo. Um medo inconsciente que pode ter sido causado numa primeira infância. Talvez por causa de pais punitivos, ambientes familiares problemáticos, as primeiras decepções e frustrações, enfim, os mais variados traumas que em tese deixam as pessoas com um medo inconsciente de vencer, e, quando adultos, são sentenciados ao insucesso onde somado dos fatores negativos não são capazes de ver um palmo à sua frente.

Quando desenhei a palestra Visão Além do Alcance, o insigth inicial para o título veio através de um desenho animado chamado ThunderCats. Seu líder, a personagem de nome Lion, possuidor de uma espada da justiça que o permite ver tudo aquilo que acontece no presente em todo e qualquer lugar que se torne necessário, onde o intrigante é o poder de ver aonde os olhos não alcançam. Em minha concepção, o ato de poder ver o que a grande maioria das pessoas não vêem porque esses “olhos” dos quais estou falando foram fechados em determinado momento de suas vidas é o que ás impede de alcançar o sucesso.

William Shakespeare, quando escreveu Hamlet, fez nascer junto à personagem uma das mais intrigantes e repetidas frases do Planeta; “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que possa supor sua vã filosofia". Frase, que mal compreendida, acredito ter grande influência na vida das mais variadas pessoas, quando essas, arrebatadas pelo ceticismo cotidiano, deixam de acreditar nas influencias e mensagens do Universo.

Nessa palestra, o intuito é apresentar interessantes tópicos que comprovam que existem mais coisas entre o sucesso e o fracasso do que podíamos supor. Fazer com que todos possam se deparar com o enigma da questão e de seu próprio dever de escolha. A compreensão do momento da virada de inversão. A abertura dos olhos para aqueles segundos de Luz, ocasiões exatas onde o Criador susta para analisar especificamente o seu caso, e, então enviar uma mensagem “insigth” com o seu nome, onde a compreensão total e clara somente é possível se tirar um pouco do peso das costas para além de ver, ter o discernimento da observação completa da mensagem. Como sonhos que devem ser interpretados são os insigths.

A superação dos comportamentos impeditivos ao sucesso é o grande marco à vitória quando a ação torna-se fato independentemente daquilo que todos os outros pensam. Visão Além do Alcance é reconhecer o que é fato impeditivo e não condiz com o sucesso que almeja. Até porque o sucesso é específico e único para cada indivíduo.

As orientações que serão o desafio junto ao diferencial que abrirá os olhos para ver o que ninguém vê é o que a platéia assistirá nessa palestra.

Até lá,


Anderson Araújo
Curso de Oratória de Alta Performance

Potencialize a sua capacidade de comunicação e expressividade dentro da sua organização e no seu meio de convívio!

Olá!

Saiba lidar com suas habilidades de comunicação em situações públicas como reuniões, apresentações e negociações, eliminando bloqueios por meio de dinâmicas e vivências específicas de comunicação.

Motivos para participar desse treinamento:
Conquiste autocontrole em qualquer situação
Domine seu nervosismo em todas as ocasiões
Aprenda a explorar a comunicação não verbal
Fale o que pensa sem preocupar-se o que as pessoas ao redor irão pensar
Aprimore sua capacidade de adaptação em novas situações
Administre com facilidade o inusitado
Conquiste estados fortalecedores para situações de exposição pública
Vença suas limitações orais para se comunicar em qualquer contexto

Público-alvo:
Presidentes, Diretores, Gestores, Líderes, Coordenadores e todos que desejam aperfeiçoar sua comunicação para a exposição pública num meio social de valores diversos.

Programa do treinamento:
Combater a inibição e o medo de falar.
Falar com naturalidade, técnica e eficiência.
Falar de improviso em qualquer situação.
Contornar situações difíceis e inesperadas.
Projetar uma imagem confiante e simpática.
Falar com desembaraço e sem constrangimento.
Conversar com desenvoltura em todos os ambientes.
Planejar apresentações vencedoras.
Evitar o 'branco' e situações embaraçosas.
Eliminar cacoetes e vícios.
Desenvolver a postura e a gesticulação com harmonia e naturalidade.
Conquistar ouvintes hostis e indiferentes.
Ativar o relacionamento pela comunicação.
Responder a perguntas com segurança.
Fazer apresentações profissionais.
Dirigir e participar de reuniões.
Ampliar o vocabulário e corrigir a linguagem.
Melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável.
Preparar palestras de sucesso.
Ordenar a exposição de forma lógica.
Falar corretamente em pé ou sentado.
Participar, com sucesso, de entrevistas diante das câmeras.
Usar o humor, a emoção e a presença de espírito para dar brilho às apresentações.

Anderson Araújo
Administrador de empresas com vários cursos de especialização, sendo sua grande maioria em marketing, estudou teatro (Curso Macunaíma) e filosofia oriental pela FPK (Federação Paulista de Karatê), curso ministrado na CEPEUSP. Amigo e ex-aluno de Reinaldo Polito, tornou-se um eminente professor de oratória. Como escritor tem vários artigos publicados em sites (expressoes.com), revistas (Vencer, Seu Sucesso, Seguros e Riscos, etc.) e jornais (Vale Paraibano, Gazeta Mercantil, Gazeta da Zona Norte e Diário de São Paulo), e, atualmente trabalha em dois livros, sendo um baseado nas Verdades e mentiras que rodeiam a vida do homem e como Co-Autor na Arte de Interpretar junto ao ator Douglas Nacur de Carvalho. Já atuou como professor convidado em Instituições privadas e estaduais nos cursos de comunicação e gestão de pessoas. Ex-diretor do Grupo InterNew, empresa de consultoria e treinamentos empresariais, ajudou várias empresas a alcançarem suas metas através dos conceitos kaisen e consultoria comportamental e organizacional. Estudioso, já teve a oportunidade de participar de palestras e treinamentos com grandes nomes como Peter Drucker, Philip Kotler, Tom Peters, Spencer Johnson, Jack Welch, Kenichi Ohmae, Benjamim Zander, Nando Parrado entre outros.

Clientes
Hospital Nossa Senhora de Lourdes, O Boticário, Microlins, Fininvest, Itaú, SBT, TV Canção Nova, Nitro Química, Orion Escolas de Informática, Inobra, Nuclebras, Guarda Municipal de São Paulo – Adm. Mário Covas, Prefeituras de Campos do Jordão (SP), Belo Horizonte (BH), Blumenau (SC), Camburiu (SC), Itajaí (SC), Brusqui (SC), Cornélio Procópio (PR), Resende (RJ), Bananal (SP), Cruzeiro (SP), Piquete (SP), Shopping Centers Penha, Center Vale (S. José dos Campos), Internacional de Guarulhos, Lojas Maçônicas, LBV, Fazenda da Esperança, GACC, EXPO CIEE - Feira do Estudante entre outros.

Investimento:
Trabalhamos com 03 (três) valores;

Valores In Company – Valor único por uma determinada carga horária independentemente do número de pessoas.

Valores para Grupos acima de 05 (cinco) pessoas – Valor acrescido de descontos especiais por depender de um grupo fechado.

Valores para Curso Individual “Vip” – Valor único e exclusivo para aqueles que necessitam de uma atenção extremamente pessoal, intransferível e com foco determinado.