sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A CORUJA

A Coruja
Conhecimento e Visão Além do Alcance
Desde os primórdios a humanidade sentiu medo da escravidão, da noite, do que não podia ser visto. Por sua vez, a magnífica Coruja foi sempre considerada um símbolo da magia, do poder de visão - físico e também espiritual. Várias ordens religiosas e esotéricas lhe atribuem a capacidade de enxergar o que está oculto. Em Roma, acreditava-se que colocar uma pena de Coruja sobre uma pessoa dormindo permitiria que se descobrissem seus mais profundos e sagrados segredos. Já no País de Gales ela era o símbolo da fertilidade. Se fosse ouvida erguer seu canto perto de uma mulher grávida, era sinal de um parto fácil e feliz.
Engano é pensar que a Coruja não enxerga durante o dia. Pelo contrário, ela pode ver muito bem. Assim, são os seres humanos, quando atentos aos mínimos detalhes. Ou seja, não basta estarmos cautelosos somente com aquilo que está à nossa frente. Como dizia o Guru da Administração Moderna Peter Drucker “A coisa mais importante na comunicação é você ouvir o que ainda não está sendo dito”. Sim queridos amigos. As imagens falam. Por isso, a importância da sensibilidade para poder ouvi-las. Vejamos a Coruja: Ela pode ver o que não vemos e isso é a essência da verdadeira sabedoria. Quando temos a clareza de enxergar nos dois planos, enquanto as pessoas ao nosso redor estão desesperançadas, nós estamos em estado de entusiasmo. Assim, podendo ajudá-las a enxergar o que elas não conseguem ver. Se estivermos conectados com a energia da Coruja, nenhuma situação poderá nos enganar. Não ficaremos cegos aos acontecimentos. Teremos a Visão Além do Alcance. E, nesse quesito, coloco-me à disposição de todos vocês, para apenas instigar aquilo que vocês já tem por natureza. A sensibilidade de ver aquilo que a grande maioria não vê.

Dicas... Sim, tenho algumas:

- Tranqüilize-se em observar, perceber, para não agir às escuras. A Coruja também ouve muito bem. Assim, se você está ligado à Coruja, pode ouvir o que não está sendo dito e ver o que está escondido ou nas sombras.
- Observe se está sendo chamado a perceber alguma coisa em determinada situação.
- Deixe que a sua intuição lhe diga o que realmente está havendo no fundo de tudo.
- Analise se está escondendo de você mesmo algo que o perturbe.
- Descubra onde está o "nó" em suas inquietações.
- Fique amigo de sua sombra interna. Traga para a luz de seu entendimento algo que ficou muito tempo sem ser contemplado.
- Procure ver nas entrelinhas do que é apresentado a você.
- Deixe que a sua sabedoria intua onde deve intervir, onde há impedimentos que interferem na boa realização do trabalho em grupo. Entenda que sua sensibilidade pode estar embotada pela correria do cotidiano. Conecte-se novamente com ela e sinta-a mais profundamente. O seu ambiente de trabalho. Como as pessoas estão se comportando internamente. Naquilo que não está sendo mostrado pode estar a resposta que você procurava para harmonizar tudo.
Você, homem ou mulher, Pai, Mãe, um Ser que já passou da idade da dúvida. Está na idade do conhecimento e nada melhor para expressar isto do que começar a conviver na mesma dimensão que a Coruja. Um símbolo. Uma experiência com o grande dom da tolerância e uma visão que poucos alcançam.

Com imenso prazer, transmito-lhe essa energia!
Com carinho e entusiasmo,
Anderson Araújo

Um comentário:

  1. Gostaria de expressar meus elogios ao seu trabalho.
    Parabéns pela sensibilidade!

    Sucesso!

    Beijos

    Silvia Letícia

    ResponderExcluir